(11) 3222-2382 | 3224-8386 11 9 9699-5733

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!

Notícias

Qual a importância da adaptação binaural para o uso do Aparelho Auditivo?

A audição é um processo binaural, ou seja, dependemos da entrada do sinal acústico pela orelha direita e pela orelha esquerda para que o nosso cérebro seja capaz de detectar a localização do som e realizar análises mais complexas, principalmente em ambientes com muito ruído.

No caso de perda auditiva simétrica, ou seja, rebaixamento auditivo semelhante nas duas orelhas, a adaptação binaural fornece informações suficientes e um equilíbrio maior entre as duas orelhas. Assim queixas como sons estridentes ou distorções que ocorrem quando amplificamos apenas um dos lados são diminuidas, consequentemente, tornando a adaptação mais confortável.

A adaptação binaural também previne a chamada privação sensorial, sintoma que pode ocorrer na orelha não estimulada, prejudicando ainda mais o desempenho desta.

Considerando todas essas vantagens, a amplificação binaural é sempre indicada, a menos que exista alguma contraindicação específica ou que o paciente demonstre satisfação somente com o uso de uma prótese.

Publicado em: 19/04/2017

Conheça nossos Aparelhos Auditivos

SAIBA MAIS

FALE COM A FONO

Por favor, preencha os dados abaixo, nossos especialistas entrarão em contato com você para tirar todas as suas dúvidas:

CONTATO

Inscreva-se para receber informações sobre parceria, material, aparelhos, treinamentos online e muito mais!

Declaro ter lido e aceito integralmente os termos e condições da Política de Privacidade.
Aceito receber newsletter e outras comunicações